Hospital Municipal Infantil Menino Jesus

O Hospital Municipal Infantil Menino Jesus (HMIMJ), unidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e administrado em parceria com o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês. para dar mais visibilidade ao tratamento da fissura labiopalatina, ajudar a transformar a vida dos pacientes e atrair mais colaboradores para a causa.

O hospital, que é referência no tratamento de malformações congênitas na capital paulista, ocupa papel de destaque no cenário da saúde pública da capital e realiza atendimento de qualidade a crianças e adolescentes, de 0 até 18 anos incompletos. O corpo clínico atende mais de 20 especialidades pediátricas, através de diversos programas, como: diabetes, anemia falciforme, alergia ao leite de vaca, epilepsia de difícil controle e respirador bucal.

Na causa da fissura, destaca-se pela criação do modelador nasal (usado para corrigir a fissura labial nos primeiros meses de vida) e por suas pesquisas com células-tronco, ambas voltadas para o tratamento de crianças nascidas com fissura de lábio e palato.

Em 2017, o HMIMJ realizou 259 cirurgias em pacientes com fissura labiopalatina – doença que provoca abertura nos lábios e palato – e contou com a ajuda da Smile Train para a compra de instrumentais cirúrgicos e um videolaringoscópio.

Localização

Rua dos Franceses, 251 – Bela Vista – São Paulo
Tel.: (11) 3016-0500